quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Abajur Lilás em Guaramiranga - Sucesso !!!

DIÁRIO DO NORDESTE - Reportagem de FÁBIO FREIRE - FOTO: ALEX HERMES
FORTALEZA,CEARÁ-QUINTA-FEIRA, 10 DE SETEMBRO DE 2009


























Quando se entra na Tenda do SESC, o cenário que vemos é o de um puteiro de quinta. Mesas e cadeiras de plástico espalhadas pelo lugar. Baião de dois, lingüiça e cachaça são servidos em pratos e copos de plásticos.

Os personagens que povoam o lugar são mulheres desinibidas em trajes sumários e homens com cara de valentões. O público está imerso nesse cenário de degradação e sente o cheiro de submundo no ar.

O dia é segunda-feira. O horário é meia-noite. E o Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga abre espaço para um teatro mais do que realista e que tem como temática o sexo e a violência. É o “Te-ato a meia noite”. Nesse dia em questão, “O Abajur Lilás” está em cartaz. Três prostitutas se vêem às voltas com um cafetão viado que as trata como animais.
Tortura, palavrões, sopapos, música cafona e um universo marginal convivem em harmonia no espetáculo.

O público vai ao delírio, interage, se diverte, mas também se indigna com o realismo apresentado.

Sem começo ou fim definidos, “O Abajur Lilás” é um teatro de experiências e sensações que deixa um gosto amargo na boca.


...Em “O Abajur Lilás”, as fronteiras entre palco e platéia, personagens e público é borrada. Tudo para que o ambiente de sensualidade, violência e degradação seja mais palpável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário